Para ativar a funcionalidade, basta encaminhar a gravação que você recebeu de outras pessoas, o que fará a transcrição começar automaticamente. Segundo os desenvolvedores, o conteúdo do áudio protegido pela criptografia de ponta a ponta do WhatsApp.
“Muitas pessoas ou não gostam ou não podem ouvir áudios porque estão em uma reunião ou algum lugar assim. Então, elas podem encaminhar a mensagem de áudio para a LuzIA”, diz o executivo.
Outra opção disponível na assistente, o recurso de criação de imagens foi usado mais de 700 mil vezes no Brasil. Ele é baseado na inteligência artificial Stable Diffusion, que permite fazer desenhos novos ou criar releituras de algo que já existe.
A funcionalidade pode ser ativada ao enviar uma mensagem com a palavra “imagine” e a descrição do que deve ser desenhado.
Os desenvolvedores da LuzIA afirmam que o recurso foi atualizado e, agora, pode criar imagens com mais resolução e receber comandos de áudio.
Assistente LuzIA usa inteligência artificial Stable Diffusion para criar imagens a partir de descrições em texto — Foto: Divulgação/LuzIA
Como ativar outras personalidades
Para o diretor de marketing da LuzIA, a assistente pode ser tornar muito próxima dos usuários. “Para eles, é como ter uma amiga que está sempre disponível, que sempre guardará um segredo e não irá te julgar”, diz.
Essa relação pode ser construída com a ajuda das nove personalidades disponíveis na LuzIA. Além da versão padrão, é possível fazê-la escrever como se fosse uma amiga, um profissional de marketing ou personagens como Hermione, de Harry Potter, e Mestre Yoda, de Star Wars.
Para ativar outras personalidades da assistente, basta enviar uma mensagem com o comando “/amigo”.
Mais de 42 milhões de perguntas foram enviadas à LuzIA desde o seu lançamento no Brasil, o que não era esperado pelos criadores da plataforma.
“Sabíamos que o Brasil para nós seria algo muito grande. Mas ficamos totalmente surpresos com o quão grande está sendo. É o nosso mercado que mais cresce, muito à frente do restante”, afirmou Andrés.
Para o executivo, parte desse resultado é explicada pela popularidade do aplicativo de mensagens. “O WhatsApp é realmente universal e acho que foi uma das principais razões pelas quais crescemos tão rápido. Todo mundo tem e todo mundo sabe usar o WhatsApp”.
Fonte: G1