Search
Close this search box.

Em Itacoatiara, mulher envolvida em roubo a idoso é presa


Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus) prenderam, na quinta-feira (04/07), Deysiane dos Santos França, de 33 anos, por roubo qualificado contra um idoso de 84 anos. A ação criminosa ocorreu em 21 de junho deste ano, na avenida Sete de Setembro, bairro Iraci, naquele município.

Na ocasião do crime, a mulher juntamente com outros dois indivíduos, invadiram a casa do idoso e deixaram ele amarrado por cerca de três horas, com o intuito de roubar dinheiro e pertences.

Conforme o delegado Lázaro Mendes, da DIP de Itacoatiara, as diligências iniciaram logo após o crime, sendo possível constatar que três pessoas participaram da ação criminosa, sendo uma delas Deysiane e os outros dois encontram-se foragidos.

“No dia da ação criminosa, eles chegaram à residência da vítima, bateram na porta e, assim que o idoso abriu, entraram e o renderam. Os infratores o amarraram em uma cadeira, cobrindo sua cabeça inicialmente com um saco plástico e depois com um pano. Ele ficou cerca de três horas no local e teve ferimentos em diferentes partes do corpo em decorrência das agressões”, relatou Lázaro Mendes.

Segundo a autoridade policial, os autores fugiram do local levando dois aparelhos celulares da vítima. No decorrer das diligências, os policiais identificaram a mulher, que foi localizada e presa.

“Em depoimento, Deysiane relatou que o trio estava tentando levar a motocicleta e o dinheiro da vítima. A ação falhou após populares presenciarem o crime”, contou Mendes.

As investigações em torno do caso continuarão com o intuito de localizar e prender os comparsas de Deysiane dos Santos França. Ela responderá por roubo qualificado, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias