A TV Globo desistiu de fazer um documentário sobre a ex-BBB Bia, a Beatriz do Brás, segundo a Folha de S. Paulo. A vendedora e atriz, que chegou a ser uma das favoritas do programa, foi eliminada no Top 5 com 82% dos votos. Ela era uma das apostas do Globoplay, mas a empresa voltou atrás ao avaliar sua rejeição.
Leia mais:
Na final do “BBB”, a TV Globo anunciou que apenas o campeão da temporada ganharia um documentário. A esta altura, o canal já sabia que o vencedor seria Davi e as filmagens já estavam em andamento, com a família dele.
Esta é a primeira edição do “BBB” que rende um documentário spin-off no Globoplay desde 2021. O “BBB 21”, ou “o BBB da pandemia”, rendeu séries documentais sobre a campeã Juliette, a vilã Karol Conka e o carismático Gil do Vigor, que foram sucesso de audiência.
Sem documentário, mas com contrato
E declaração à Folha de S. Paulo, a assessoria do Globoplay admitiu que analisou participantes do “BBB 24” para possíveis projetos na plataforma, mas não especificou o caso de Bia. “O BBB mobiliza uma audiência imensa e naturalmente avaliamos a possibilidade de produzir spin offs/conteúdos derivados de participantes que se destacam no programa”, comentou.
Sem documentário, a Beatriz ainda pode conseguir um contrato com a Globo. Segundo o colunista Gabriel Perline, a ex-BBB vem sendo muito requisitada por anunciantes e o canal identificou potencial comercial nela. A publicidade dela para o iFood na final da temporada foi um case de sucesso. Um contrato de dois anos teria sido oferecido para que ela integre o casting da Globo.