Felipe Prior será preso? Entenda o caso após pena por estupro aumentar |


ATENÇÃO: a matéria a seguir aborda assuntos como abuso e violência sexual, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. Caso você esteja passando ou conheça alguém que possa estar sendo vítima deste tipo de violência, procure o canal de denúncia da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, pelo telefone 100.

Nesta terça-feira (10), o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou, em segunda instância, a sentença de Felipe Prior por estupro. A decisão vem pouco mais de um após o ex-BBB ser condenado a prisão em regime semiaberto por um caso que aconteceu em 2014. Ele recorreu em liberdade, mas não teve sucesso. Isso porque os desembargadores não acataram o recurso da defesa e ainda decidiram que sua pena deve subir de seis para oito anos.

LEIA MAIS:

(Foto: Instagram @felipeprior)

Na acusação contra Felipe Prior, a vítima, identificada como Themis, afirmou ter sido violentada sexualmente em 2014. A decisão da juíza Eliana Cassales Tosi Bastos, da 7ª Vara Criminal de São Paulo, anunciada no dia 1º de julho de 2023, foi de acordo com o relato de que o ex-BBB utilizou força física para praticar o abuso. No documento da Justiça, foi assegurado que não há dúvidas sobre o crime, uma vez que o prontuário médico da vítima atesta laceração em sua região genital. Além disso, prints de conversas entre Themis e Prior, depoimentos de ambas as partes e testemunhas também foram primordiais para a condenação.

Maira Pinheiro, uma das advogadas da vítima, disse que recebeu a sentença “com muito alívio após três anos e meio de muita luta”.

 “Nossa cliente foi achacada, nós, advogadas, fomos muito atacadas durante esse processo, e essa condenação vem como reconhecimento de que tínhamos razão desde o início”, afirmou a profissional.

“Esperamos que, nas instâncias superiores, a pena seja aumentada, e o regime seja o fechado”, acrescentou Maira, que acredita que a pena imposta ao agressor foi baixa, “dada a brutalidade do crime. Esperamos que essa condenação sirva como lição e alerta para as pessoas que seguem cultuando esse sujeito como uma celebridade a se questionem se querem se associar a um estuprador condenado”, concluiu.

Quando foi condenado em 1ª estância, Felipe Prior se manifestou publicamente

Em julho do ano passado, Felipe Prior publicou um vídeo em sua rede social negando as acusações – a publicação, no entanto, não aparece mais em seu perfil. Ademais, à época, os advogados dele também disseram que o ex-BBB não teria “conhecimento do teor das acusações de crimes que jamais cometeu, e que jamais cometeria.”

Vale dizer que, segundo o TJSP, o ex-BBB responde mais três processos por estupro na Justiça paulista.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!





Source link

Compartilhe nas Redes

últimas noticias