Uma operação conjunta das forças de segurança resultou na prisão de um homem com celulares roubados durante uma fiscalização em lojas e assistências técnicas no bairro Manoa, zona norte de Manaus.
A ação, realizada nesta quarta-feira (15), inspecionou seis estabelecimentos e recolheu cerca de 100 aparelhos celulares para perícia no Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (NIRC). Além do homem preso, outras quatro pessoas foram encaminhadas por suspeita de comercializar aparelhos com restrição de roubo ou furto.
O delegado Bruno Hitotuzi, diretor do NIRC, destacou a importância da operação: “Hoje identificamos algumas pessoas suspeitas de comercializar celulares roubados e um homem também foi encaminhado ao NIRC por estar com telefone que havia restrição de roubo. Além disso, recolhemos cerca de 102 celulares para serem analisados sobre possíveis restrições de roubo ou furto. Se for comprovado, iremos devolver esses aparelhos aos verdadeiros donos”.
Durante as fiscalizações, equipes do Corpo de Bombeiros, Procon-AM e Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) identificaram irregularidades em documentos e produtos das lojas inspecionadas. O fiscal do Procon-AM, Waldemar Belota, ressaltou a necessidade de os lojistas manterem notas fiscais, precificação correta e outros documentos obrigatórios para evitar penalidades.