Após confirmação de fraude em cota racial e acusação de falsidade ideológica pelo Ministério Público, Matteus Amaral, do BBB 24, se pronunciou sobre o caso. Através de suas redes sociais, o ex-brother comentou a situação e culpou uma outra pessoa pela inscrição “equivocada”.
LEIA MAIS:
Em seu perfil no Instagram, Matteus não negou a situação e escreveu que gostaria de explicar a situação para os seus seguidores. ”Recentemente, surgiram informações de que, em 2014, fui inscrito no curso de Engenharia Agrícola no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha sob a modalidade de cotas para pessoas negras”, iniciou.
Ele, no entanto, disse que não fez sua inscrição e que outra pessoa teria errado ao colocá-lo como uma pessoa preta. “A inscrição foi realizada por um terceiro, que cometeu um erro ao selecionar a modalidade de cota racial sem meu consentimento ou conhecimento prévio”, afirmou.
“Entendo a importância fundamental das políticas de cotas no Brasil. Por isso, lamento profundamente qualquer impressão de que eu teria buscado beneficiar-me indevidamente dessa política, o que nunca foi minha intenção”, adicionou.
Mãe de Matteus também pode ter fraudado cota na universidade
Vale lembrar, no entanto, que além do ex-participante, o nome de sua mãe também aparece na lista com o mesmo “erro”. Ela, inclusive, apareceu em um vídeo no perfil do filho afirmando que era negra apareceu em um vídeo no perfil do filho afirmando que era negra e que isso não “dava em nada”. Matteus notou o erro e, então, apagou a publicação. Assista!
Em story publicado pelo ex BBB Matteus, alguém comenta ao fundo sobre a polêmica que dominou as redes nesta tarde envolvendo a política de cotas.
“Já soube que isso aí não dá nada. É só esquecer, isso aí não vai dar nada. Se eu me declarei negra, eu sou negra” pic.twitter.com/9QeJmV5s8R
— Bárbara Saryne (@BarbaraSaryne) June 13, 2024