Search
Close this search box.

Mutirão de cidadania atende 300 moradores de Parintins


Mais de 300 pessoas foram atendidas com os serviços da Sejusc, além de 30 beneficiados pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), nos dois dias de atendimento. 

O mutirão também ofereceu a emissão da Carteira de Identificação Nacional (CIN), em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) e da carteirinha do artesão, pela Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp). 

A professora Cleonice Viana, de 39 anos, e o marido estiveram no Mutirão de Cidadania do Governo do Amazonas, recebendo os serviços oferecidos pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Gláucio Gonçalves, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). 

Grávida de oito meses do quarto filho, Cleonice adquiriu diabetes e precisa fazer monitoramento da glicose continuamente. Ela aproveitou a oferta do serviço para conferir como estava o índice glicêmico. 

“Eu vim acompanhada pelo meu esposo, porque eu vi que estava tendo essa ação hoje aqui. Aproveitei que tem esse daqui da saúde, para medir a glicose e conferir a pressão. E além disso nós usamos o serviço de RCN para o documento do meu filho”, contou a professora. 

O documento mencionado por Cleonice é a declaração de hipossuficiência, emitida pela Sejusc e que possibilita a emissão gratuita da segunda via do Registo de Certidão de Nascimento gratuitamente nos cartórios. 

Entregas nas comunidades

As CINs solicitadas nos mutirões realizados no primeiro semestre deste ano começaram a ser entregues nas comunidades de Parintins. 

Ao todo, 815 unidades de CIN foram entregues nas comunidades Mocambo, Caburi, Vila Amazônia, Zé Açu e Tracajá. 

FOTO: Ygson França/Sejusc



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias