A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 11° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na quarta-feira (16/10), mandado de prisão em razão de sentença condenatória uma mulher, 31, por roubo contra motorista de aplicativo no dia 30 de julho de 2016. A prisão ocorreu na avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona leste.
De acordo com o delegado Marcos Arruda, titular do 11° DIP, a mulher foi presa no momento em que compareceu à delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO). Na ocasião, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto pelo crime, que foi investigado pelo 26°DIP.
“Na ocasião do roubo, a mulher solicitou uma corrida por aplicativo e, em determinado local, encostou uma faca na costela da vítima e o ameaçou de morte. Um segundo autor, não identificado, estava esperando a mulher na avenida Margarita, bairro Cidade Nova, zona norte, com um revólver e anunciou o roubo ao motorista”, relatou o delegado.
Segundo o delegado, após o crime, os suspeitos fugiram com a motocicleta, todavia, a mulher foi capturada logo depois por uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
“Os policiais militares ainda recuperaram a motocicleta roubada e apreenderam a faca utilizada no crime. O coautor fugiu do local no momento da abordagem e está foragido desde então”, falou o delegado.
Procedimentos
A mulher foi condenada a cinco anos de prisão em regime semiaberto por roubo e já se encontra à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM