A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (distante 27 quilômetros da capital), prendeu em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, nesta terça-feira (04/05), por volta das 10h30, Cristiano de Oliveira da Silva, de 32 anos, conhecido como “Macaco”, e Diego Henrique Mendes da Silva, 27, em posse de cocaína, oxi e R$ 1.933 em espécie. A prisão ocorreu na rua Washington Regis, bairro Morada do Sol, daquele município.
Segundo o delegado Lázaro Ramos, titular da DIP, a prisão é fruto de investigações iniciadas há cerca de um ano, devido à recorrente participação de “Macaco” na distribuição e comercialização de substâncias entorpecentes no município.
“O indivíduo é investigado em outros procedimentos instaurados na 31ª DIP pelos crimes de homicídio, tortura, associação para o tráfico e roubo, sendo apontado como o chefe do tráfico no bairro Morada do Sol”, explicou Lázaro.
Com os flagranteados, foram encontrados, em uma mochila, 1,3 quilograma de substâncias entorpecentes, 155 trouxinhas de cocaína, 94 pedras de oxi, um aparelho celular e R$ 1.933 em espécie.
Ainda conforme o delegado, a prisão preventiva de Cristiano foi solicitada e devidamente decretada pela Justiça Estadual. Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF), foi cumprido o mandado de prisão preventiva mencionado.
Procedimentos – Os indivíduos foram autuados e irão responder por tráfico de drogas. Ao término dos trâmites cabíveis ficarão à disposição da Justiça.