Search
Close this search box.

Polícia civil informa prisão de suspeito de transmitir HIV


A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), divulgou, na noite de ontem, a informação da prisão de Rodrigo wenderson nunes dos santos, de 31 anos, que até ontem estava sendo procurado, mas foi encontrado pela equipe policial.

Victor Igor dos Santos, de 21 anos, segue foragido da justiça. Ambos os indivíduos, foram alvos da operação carimbadores deflagrada em 10 de maio deste ano, eram investigados por transmitir o vírus da imunodeficiência humana (HIV) a crianças e adolescentes durante atos de abuso sexual.

Ainda em maio, foram cumpridos mandados de prisão temporária contra ambos, além de mandados de busca e apreensão.

Segundo a delegada Juliana Tuma, titular da especializada, com base nas provas colhidas durante as investigações, a justiça do Amazonas decretou novamente a prisão de Rodrigo Wenderson e Victor Igor.

Rodrigo Wenderson vai seguir a disposição da justiça, e deve passar hoje por audiência de custódia.

Sobre a soltura da dupla

Rodrigo Santos e Victor Igor, que foram presos no início do mês passado por estupro de vulnerável e transmissão de hiv, haviam sido soltos após o fim do mandado de prisão temporária. A soltura foi confirmada pela SEAP (Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas) na manhã de ontem (11/06).

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da DEPCA, informou que apesar do prazo da prisão temporária dos suspeitos ter encerrado, a especializada havia solicitou à justiça a conversão da prisão para o regime preventivo, que foi concedido e agora, Victor segue sendo procurado.

Foragido

A PC-AM solicita a quem saiba o paradeiro de Victor Igor, que as informações sejam repassadas para os números (92) 99962-2441, disque-denúncia da delegacia especializada, ou pelo 181, da secretaria de estado de segurança pública (SSP-AM).

FOTO: Divulgação



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias