Search
Close this search box.

Secretário de Segurança visita obras do novo batalhão da Rocam

Secretário de Segurança visita obras do novo batalhão da Rocam

 
O general Mansur explicou que as novas instalações darão melhores condições de trabalho aos policiais da unidade especializada. FOTOS: Erikson Andrade/SSP-AM

O secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, visitou, na tarde de terça-feira (1°/02), o canteiro de obras do novo batalhão das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). A obra foi anunciada pelo governador Wilson Lima em dezembro do ano passado e conta com um projeto modernizado.

As obras da nova sede da Rocam, que fica localizada na avenida Buriti, bairro Distrito Industrial, zona leste da capital, estão sendo realizadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) e estão dentro do cronograma previsto.

O general Mansur explicou que as novas instalações darão melhores condições de trabalho aos policiais da unidade especializada.

“Vai ser um quartel moderno. Tenho certeza que o batalhão da Rocam vai ficar muito bem instalado, e irá dar mais dignidade aos nossos profissionais e agentes da Segurança Pública, para que ele possa trabalhar mais motivado, e assim cumprir a sua missão de servir e proteger a sociedade amazonense”, disse o secretário.

 
FOTOS: Erikson Andrade/SSP-AM

Nova estrutura 

O novo espaço irá dispor de prédio de administração com auditório com capacidade para 80 pessoas, pavilhão-escola com banheiros e vestiários, casa de treinamento tático, quadra poliesportiva, palanque para solenidades, posto de observação, subestação e estacionamento coberto para as viaturas com 30 vagas, além de estacionamento com 187 vagas, sendo 30 reservadas para viaturas, 12 para motos e oito para idosos, gestantes e pessoas com deficiência (PcDs).

A parte frontal do terreno terá mureta com gradil, jardim e plantas ornamentais. O projeto prevê ainda a construção de uma jardineira próximo à guarita e a plantação de árvores frutíferas ornamentais, principalmente de espécies vegetais diversas da flora amazônica, devidamente catalogadas, ao longo do muro que cerca o terreno. Na parte dos fundos, está prevista a plantação de bambu.

 
FOTOS: Erikson Andrade/SSP-AM

Com informações da ACS

Compartilhe nas Redes

últimas noticias