X é o estado futuro da interatividade ilimitada – centrada em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos/bancos – criando um mercado global de ideias, bens, serviços e oportunidades. Alimentado por IA, o X nos conectará a todos de maneiras que estamos apenas começando a imaginar.
— Linda Yaccarino, presidente-executiva do Twitter.
Novo logo foi projetado na sede da empresa em São Francisco, nos EUA. — Foto: Reuters
Depois de 6 meses de idas e vindas, Elon Musk concluiu a compra do Twitter no dia de 27 de outubro de 2022. Segundo a agência Reuters, ele pagou US$ 44 bilhões pela empresa.
Em julho do ano passado, quando Musk desistiu do negócio, o Twitter o processou. Por determinação judicial, ele tinha até o dia 28 do mesmo mês para concluir a compra. Do contrário, um novo julgamento seria marcado para novembro.
Após a compra, a rede social passou por uma série de transformações, recebeu críticas, fez um corte severo no número de funcionários e mudou algumas políticas de uso da plataforma (também foi e voltou algumas vezes em decisões).
Novo logo do Twitter já aparece na plataforma — Foto: Reprodução/Twitter
Uma captura de tela da página oficial do Twitter com um “X” na imagem do perfil é vista em 23 de julho de 2023. — Foto: Reuters
Fonte: G1