Todos os carros da categoria Comfort precisam ter ar-condicionado, quatro portas e no mínimo cinco lugares. Além disso, a exigência é que os modelos tenham sido fabricados a partir de 2013. Para conferir a lista com todos os automóveis autorizados, clique aqui.
Por outro lado, os motoristas também devem cumprir com requisitos para serem elegíveis para receber solicitações de viagens na categoria Comfort. O primeiro critério é ter mais de 100 viagens na plataforma com outras categorias.
A outra exigência é que os condutores tenham média de avaliações dos usuários em no mínimo 4,85 em Brasília, Caxias do Sul, Curitiba, Joinville, Londrina e Porto Alegre, ou de no mínimo 4,80 para todas as outras cidades.
Veja os carros que não serão aceitos na categoria Uber Black:
- Audi RS7
- Caoa Chery Tiggo 3x
- Citroën C4L
- Citroën C5
- Ford Edge
- Ford Focus
- Ford Territory
- Honda CR-V
- JAC Motors T6
- Land Rover Freelander
- Lifan X60
- Mitsubishi Pajero TR4
- Peugeot 2008
- Peugeot 408
- Peugeot 508
- Renault Fluence
- Toyota Corolla Fielder
- Toyota Hilux
- Suzuki Grand Vitara
- Suzuki Vitara
Na categoria Uber Black, os carros precisam ser fabricados a partir de 2015. Além disso, a plataforma também exige ar-condicionado, quatro portas, no mínimo cinco lugares e cores específicas: preto, chumbo, prata, cinza, azul marinho, marrom ou branco. Para conferir a lista com todos os automóveis autorizados, clique aqui.
Para ser motorista da categoria, os critérios são ter mais de 100 viagens na plataforma e ter média de avaliações dos usuários em no mínimo 4,85.
E os carros da categoria Uber X?
A Uber não anunciou quais modelos não são permitidos na categoria mais econômica da plataforma. No entanto, os veículos precisam ter no máximo 10 anos de fabricação, quatro portas, cinco lugares e ar-condicionado.
Todos os carros da Uber, de qualquer categoria, precisam ter ar-condicionado — Foto: Banco de imagens
Além disso, não são aceitos, em nenhuma categoria, carros com placa vermelha, caminhonetes ou vans. A plataforma também deixa claro que automóveis adesivados, plotados, sinistrados e com alteração no sistema de suspensão ou freios não são autorizados.
Fonte: Auto Esporte