A capacitação é aberta ao público e acontece em quatro encontros virtuais na plataforma Zoom, de 11 a 14 de abril, a partir das 19h
A Academia Stem, projeto de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) realizado na Universidade do Estado Amazonas (UEA), abriu inscrições gratuitas para o curso sobre “Objetivos do Desenvolvimento Sustentável: Soluções considerando a abordagem sustentável”, ministrado pela doutora em Biologia de Água Doce e Pesca, Maria Olívia Simão.
A capacitação é aberta ao público e acontece em quatro encontros virtuais na plataforma Zoom, de 11 a 14 de abril, a partir das 19h, horário de Manaus. Os participantes que estiverem presentes em 75% do curso terão direito a certificado de 16 horas.
O curso faz parte da série ‘Trilhas de Excelência’ – ação do Pilar Excelência – um dos braços que integram a AcadStem, cujo principal objetivo é diminuir as lacunas de conhecimento entre o mercado de trabalho e o ambiente acadêmico.
A professora Olívia Simão explicou que a metodologia das aulas visa apresentar aspectos da sustentabilidade e de compromissos globais, que viabilizem a discussão e a reflexão crítica acerca do papel das engenharias na proposta de soluções, considerando a sustentabilidade e o atingimento das metas dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
Segundo Olívia, a maior expectativa, em relação ao curso, está em fazer com que os alunos consigam perceber de onde vem o compromisso dos objetivos sustentáveis dentro de uma agenda global.
“Durante o curso vamos apresentar de onde vem o conceito de sustentabilidade e quais são os compromissos que, como cidadãos e profissionais, temos que estar colocando em nosso cotidiano. Tudo isso sob uma perspectiva das Engenharias”, explicou a docente.
Academia Stem
É um projeto de P&D, realizado na UEA, que visa potencializar a formação e capacitação nas áreas da engenharia, ciência, matemática e tecnologia. A Academia Stem é incentivada pela Samsung da Amazônia de acordo com a lei 8.837/91.
As inscrições são feitas no link:
Com informações da ACS