Entre a manhã de terça-feira (31/10) e as primeiras horas desta quarta (01/11), dez pessoas foram presas durante ações da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar (PMAM). As prisões foram efetuadas em Manaus e nos municípios de Canutama e Coari. No período também ocorreram apreensões.
Conforme o relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), em Manaus, as prisões foram registradas nas zonas norte (bairro Novo Aleixo), sul (bairros Centro e São Francisco) e leste (bairros Coroado, Tancredo Neves e Jorge Teixeira).
Ainda conforme o Ciops, as prisões foram ocasionadas por suspeita de envolvimento em adulteração de sinal identificador, porte ilegal de arma de fogo, roubo, receptação, tráfico de drogas e crime ambiental. Um foragido da justiça também foi capturado.
Manaus
No Beco Mossoró, bairro São Francisco, zona sul de Manaus, dois homens, de 22 e 23 anos, foram presos por policiais militares da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), suspeitos de tráfico de drogas.
A dupla foi detida pelos policiais com uma bolsa preta contendo 47 trouxinhas de oxi, 10 trouxinhas de cocaína, quatro munições, uma balança de precisão e R$ 21 em espécie. Os suspeitos foram encaminhados ao 1ª Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Ainda na zona sul, policiais da 24ª Cicom prenderam um homem, de 21 anos, pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo. O fato aconteceu na Rua Apurinã, no Centro da capital.
O suspeito foi preso após ser constatado que a motocicleta que ele pilotava estava com chassi, motor e placa adulterados. O homem também foi encaminhado para o 1º DIP.
Interior
No município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), policiais militares prenderam um homem, de 23 anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
O suspeito foi preso durante patrulhamento no bairro Renascer, após a guarnição perceber comportamento suspeito. A equipe revistou o homem e encontrou com ele uma arma caseira e três cartuchos.
O homem e os materiais foram conduzidos para a delegacia do município.
FOTOS: Arquivo/SSP-AM