O principal autor de ter matado o ator Rafael Miguel e dos pais, Paulo Cupertino Matias, foi preso. Ele foi preso, após quase 3 anos do crime, nesta segunda-feira (16/05) em São Paulo. Já réu pelo crime, Cupertino foi encaminhado para o 98º Distrito Policial.
Para localizar o acusado, os policiais receberam informação de que Paulo Cupertino estaria na capital paulista. Ao chegar o local indicado, de fato o encontraram.
Paulo Cupertino estava no topo da lista de criminosos mais procurados de São Paulo e teve o nome incluído até na Difusão Vermelha da Interpol.
De acordo com o Ministério Público (MP) diz que o empresário assassinou Rafael e os pais por não aceitar o namoro do ator com a filha, Isabela Tibcherani, que tinha 18 anos na época do crime.
Na época do crime, vídeos de câmeras de segurança registraram Cupertino atirando 13 vezes em Rafael, que morreu aos 22 anos, e nos pais do ator, José Alcísio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50. O crime aconteceu em 9 de junho de 2019, na frente da casa em que Isabela morava com a mãe, na Zona Sul de São Paulo. As duas não foram baleadas.
Segundo a polícia, Cupertino passou por oito cidades, incluindo uma no Paraguai – Sorocaba, Águas de São Pedro, um município não informado e Campinas, em SP; Jataizinho, no Paraná; Ponta Porã e Eldorado, no Mato Grosso doS Sul; e Liberación, no Paraguai.
Fonte: Portal Baré