ADS realiza ação itinerante de credenciamento em Anamã


o Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), realizou uma ação itinerante no município de Anamã (a 165 quilômetros de Manaus) com o objetivo de facilitar o credenciamento dos produtores de juta e malva do Amazonas, interessados no edital de subvenção econômica que está disponível no site da ADS (www.ads.am.gov.br/). A programação, conduzida por técnicos da Agência, ocorreu nesta semana.

Ao todo, 50 pessoas foram atendidas e 38 deram início ao processo de credenciamento. Segundo a técnica da ADS, Eliane Ramos, a iniciativa visa garantir a participação dos juticultores no edital. “O Governo do Amazonas busca garantir que todos os aptos a receber as subvenções econômicas participem do processo. Para isso, a ADS está ativamente se aproximando desses interessados para assegurar sua inclusão”.

Em setembro, a ação itinerante do Governo do Estado começará em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), com o objetivo de atender os produtores de juta e malva da região.

Inscrições abertas

A ADS também está com editais abertos para subvenções econômicas da borracha, do pirarucu e da piaçava. Em Manaus, as inscrições podem ser feitas na sede da ADS, localizada na Avenida Carlos Drummond de Andrade, Nº 1.460, bairro Japiim, zona sul, no 1º andar. O atendimento ao público ocorre das 8h às 13h e das 14h às 17h. Os editais estão disponíveis no site da ADS: www.ads.am.gov.br.

No interior, os interessados devem procurar a unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM). As inscrições também podem ser feitas digitalmente, enviando um e-mail para os seguintes endereços: borracha.ads@gmail.comjutaemalva.ads@gmail.com, piaçava.ads@gmail.com e pirarucu.ads@gmail.com.

Investimento

O governador Wilson Lima assinou os editais para o pagamento de subvenções econômicas da borracha, juta e malva, pirarucu e piaçava. Neste ano, o Governo do Amazonas vai destinar mais de R$ 3,4 milhões em recursos para as cadeias produtivas. O recurso será dividido para cada subvenção, conforme a necessidade. 

FOTO: Divulgação/ADS



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias