Ageman aguarda conclusão de relatório para identificar causas do rompimento de adutora


A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) vai aguardar a conclusão de um relatório técnico, o qual deverá apontar as causas do rompimento da adutora de grande porte que rompeu na madrugada desta quarta-feira, 11/12, na avenida Coronel Teixeira, na zona Oeste da cidade. A concessionária Águas de Manaus concluiu a manutenção emergencial na rede de água por volta de 21h.

“As causas estão sendo levantadas e, ao longo da semana, a empresa e a nossa equipe deverão concluir relatórios, os quais vão fornecer informações que subsidiarão as nossas próximas decisões. No momento, a prioridade é a retomada do abastecimento de água para as áreas afetadas com a paralisação do sistema das duas Estações de Tratamento de Água do Complexo da Ponta do Ismael. A medida foi necessária para que a empresa realizasse o serviço com a devida segurança”, afirmou o diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade.

A retomada do sistema de abastecimento de água está sendo realizada de forma gradativa para as áreas atingidas (zonas Norte, Oeste e Centro-Oeste de Manaus). A concessionária informou que as Estações de Tratamento de Água 1 e 2 já entraram em operação. Pelo menos 30% da capital ficou sem abastecimento nesta quarta-feira e a Ageman, por meio da Diretoria Técnica de Concessões, Obras e Saneamento, acompanhou todos os procedimentos desde que o Centro de Controle Operacional CCO da empresa comunicou o fato ao órgão regulador da Prefeitura de Manaus. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) atuaram durante todo o dia na orientação junto aos motoristas.

A concessionária informou que a estrutura voltou a receber água por volta das 21h. A previsão é que o serviço de água siga em normalização nos bairros afetados nas próximas 48h. A água retorna primeiro nas regiões mais baixas dos bairros e posteriormente, segue bombeada aos locais mais elevados. A Águas de Manaus seguirá disponibilizando carros-pipa nos pontos afetados pela manutenção, para reduzir os impactos enquanto a água retorna. Para solicitar um carro-pipa, a população deve entrar em contato no 0800 092 0195, que funciona tanto com ligação quanto como WhatsApp. 

A Ouvidoria da Ageman também está dando suporte aos registros para os atendimentos prioritários por meio do WhatsApp 98842-2919 e 98410-3247.

A equipe do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) segue posicionada no entorno da área de obras, com o objetivo de garantir maior agilidade, fluidez e segurança no tráfego de veículos.

O trecho da avenida Coronel Teixeira que foi interditado durante a obra deve ser asfaltado e liberado completamente na madrugada desta quinta-feira (12).

Foto – Divulgação / Ageman



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias