O Amazonas venceu o Volta Redonda por 2 a 0, no Raulino de Oliveira, e alcançou a segunda colocação do grupo C da Série C do Brasileiro. Mesmo fora de casa, a equipe amazonense dominou do início ao fim, abriu o placar com Sassá e ampliou com Gustavo Ermel, que tinha acabado entrar em campo. Abatido, o Voltaço pouco incomodou o goleiro adversário e ficou distante de buscar uma reação.
O Amazonas chega aos sete pontos e assume a vice-liderança do grupo C do quadrangular de acesso. O Volta Redonda, que foi ultrapassado ao perder dois jogos seguidos para a equipe amazonense, fica com quatro pontos, na terceira posição. O resultado também frustra o líder Paysandu, que contava com vitória do Voltaço para confirmar o acesso antecipado.
Na quinta rodada do quadrangular do acesso, o Volta Redonda enfrenta o Botafogo-PB no próximo sábado, às 18h, no Almeidão. No domingo, também às 18h, o Amazonas visita o Paysandu no Mangueirão.
Classificação: 1. Paysandu 10 Pontos, 2. Amazonas 6, 3. Volta Redonda 4, e 4. Botafogo (PB) 3 Pontos.
Pelo Grupo B
Brusque vence o Operário-PR de virada 2×1 e garante acesso à Série B 2024, no outro jogo o São José venceu o São Bernardo por 2×1.
Próximos jogos: São Bernardo x Brusque – Sábado 30/09 as 15h. e São José x Operário – domingo 01/10 as 15h.
Classificação: 1. Brusque 12 Pontos, 2. São Bernardo 4, 3. São José 4 e 4. Operário 3 Pontos.