O América fez mais um movimento no mercado da bola e oficializou, nesta quinta-feira (25/6), a contratação do meio-campista Gabriel Domingos, de 25 anos, ex-Amazonas. O novo reforço acertou sua saída do clube amazonense por meio de uma rescisão contratual indireta e assinou vínculo com o Coelho até o final da temporada de 2026.
+ ‘Precisamos ser resilientes e ter muita força mental’: Umberto Louzer aponta caminho ao América
Domingos chega nos mesmos moldes do volante Jorge Jiménez, que também deixou a equipe do Norte e veio para o CT Lanna Drumond no dia 9 de julho deste ano. Dessa forma, ele poderá estrear pelo time assim que seu contrato for regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, antes mesmo da abertura da janela de transferências, no dia 20 de julho.
+ Confirmado! América anuncia contratação de zagueiro Sosa como novo reforço para a Série B
Ao todo, o jogador disputou 39 jogos e marcou três gols pelo Amazonas em quatro competições: a Série B (em 2025), além do Campeonato Amazonense, da Copa Verde e da Série C — estas na atual temporada. A última partida do atleta pela equipe ocorreu no dia 24 de maio deste ano, contra a Ferroviária, que venceu por 2 a 1 no estádio Carlos Zamith, em Manaus.
+ Mercado da bola: América projeta reforços para Série B e define alvos
Natural de São José dos Campos, no interior de São Paulo, Domingos deu os primeiros passos na carreira profissional no Vila Nova-GO, na temporada de 2023, quando disputou seis jogos pelo Campeonato Goiano. Ele também passou pelas categorias de base de clubes como Internacional, Avaí e Bahia.
Atualmente, o América conta com seis atletas para o meio-campo no elenco principal: Alê, Felipe Amaral, Jorge Jiménez, Eduardo Person, Fernando Elizari e Yago Souza. Dos seis, somente os três primeiros atuam mais como primeiros volantes. Gabriel pode exercer as funções de primeiro e segundo volante no time.
O clube mineiro passa por uma reformulação no elenco para tentar ganhar força na Série B. Ao todo, dez jogadores não fazem mais parte dos planos do América: os zagueiros Nathan e Wesley; os laterais Paulinho, Samuel Alves e Artur; os volantes Yago Santos e Val Soares; além dos atacantes Thauan, Jhonatan Lima e Yarlen.
Situação crítica na Série B
Na lanterna, com seis pontos, o América vem de uma derrota para o Criciúma por 1 a 0, na Arena Independência. O próximo desafio do Coelho será diante do Operário-PR, neste sábado (27/6), às 11h, no estádio Germano Krüger, pela 15ª rodada da Série B. Até o momento, os mineiros somam dez derrotas, três empates e uma vitória.













