Após anunciar desistência de candidatura à presidência, Doria diz estar “com o coração ferido e a alma leve”

O ex-governador de São Paulo João Doria anunciou nesta segunda-feira (23) que desistiu de concorrer à Presidência da República nas Eleições 2022, após a pressão de seu partido para que desistisse de sua campanha.

Em coletiva de imprensa, Doria disse que seu partido, o PSDB, saberá tomar a melhor decisão sobre quem o representará na corrida ao Planalto.

“Hoje, neste 23 de maio, serenamente entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito esta realidade com a cabeça erguida. Sou um homem que respeita o bom senso, o diálogo e o equilíbrio. Sempre busquei e seguirei buscando o consenso, mesmo que ele seja contrário a minha vontade pessoal. O PSDB saberá tomar a melhor decisão no seu posicionamento para as eleições deste ano. Me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve, com a sensação de dever cumprido e missão bem realizada”, disse.

Apesar de Doria ter vencido as prévias do PSDB em novembro passado, Doria vinha enfrentado resistências internas no PSDB e sendo pressionado a desistir da disputa devido às dificuldades em decolar nas pesquisas de intenção de voto e à alta taxa de rejeição entre o eleitorado.

Emocionado, o ex-governador foi às lágrimas ao final de seu discurso.

“Sou um homem que respeita o bom senso, o diálogo e o equilíbrio. Sempre busquei e seguirei buscando o consenso, mesmo que ele seja contrário à minha vontade pessoal”.

Fonte: Portal Baré

Compartilhe nas Redes

últimas noticias