Assembleia Legislativa do Amazonas concede título de cidadão amazonense ao presidente Bolsonaro

O projeto de lei é de autoria do deputado estadual Delegado Péricles (PSL) e foi aprovado com apenas um voto contrário, do deputado Serafim Correa (PSB). Ao defender na tribuna da casa o PL o parlamentar justificou que a compra de vacinas e a transferências de recursos para o estado e os municípios seriam os motivos para a homenagem.

Em sua conta no Twitter o deputado comentou a aprovação do projeto de lei, “Acaba de ser aprovado na Aleam o Projeto de Lei de minha autoria que concede ao presidente Jair Bolsonaro, o Título de Cidadão do Amazonas. É reconhecimento justíssimo por todo o trabalho já realizado por ele pelo nosso estado”, escreveu o deputado.

Para o deputado Serafim, o presidente não merece esse reconhecimento. “O presidente Bolsonaro não tem sido amigo da Amazônia, do Amazonas e de Manaus”, disse Serafim. Destacou que votar contra era uma manifestação pessoal, política, partidária e pediu desculpas ao companheiro, ressaltando que possui uma boa relação de amizade com Péricles.

Serafim lembrou que Bolsonaro ironizou a pandmia. “Ele subestimou a pandemia, ele não comprou vacinas quando era para comprar, o seu ministro negligenciou o nosso estado na crise do oxigênio, tudo isso tem trazido sofrimentos para o nosso povo”, ressaltou o deputado. Outro motivo que levou Serafim a votar contra foi a política que vem sendo implementada contra a Zona Franca de Manaus.

“A Zona Franca vive sendo atacada e o seu ministro da Economia, Paulo Guedes, faz cara de paisagem. Portanto, não voto a favor deste projeto e com todo carinho, respeito que tenho pelos demais colegas que entendam diferente, repito, voto contra”, complementou o deputado.

O presidente Jair Bolsonaro estará em Manaus a convite do Governo do Estado na próxima sexta-feira (23), para inauguração da segunda etapa do Centro de Convenções do Amazonas, Vasco Vasques.

Compartilhe nas Redes

últimas noticias