Homem fez postagens racistas e depois matou três pessoas negras em loja de Jacksonville, na Flórida, Estados Unidos
Um atirador matou dois homens e uma mulher, todos negros, em uma loja de Jacksonville, no estado norte-americano da Flórida, na tarde deste sábado (26/8). De acordo com as autoridades locais, o crime foi motivado por ódio racial. “Este tiroteio teve motivação racial e ele odiava os negros”, disse o xerife T.K. Waters, de Jacksonville, em uma entrevista coletiva.
O homem fez postagens racistas em redes sociais antes de cometer o massacre, num bairro majoritariamente negro, informa a agência Associeted Press.
Ele atirou em si mesmo após o massacre e morreu. O homem, que era branco, não foi identificado, mas o xerife disse que sua idade era na casa dos 20 anos. Ele morava em Clay County, também na Flórida, ao sul de Jacksonville, com seus pais.
“Estou enojado com a ideologia pessoal deste atirador covarde”, disse ainda o xerife.
O ataque aconteceu por volta das 14h numa loja chamada Dollar General. O atirador usava máscara e atirou cum um fuzil AR-15 e com uma pistola Glock, segundo as autoridades norte-americanas.
Governador da Flórida e pré-candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, o mesmo de Donald Trump, Ron DeSantis divulgou vídeo dizendo que “o canalha que fez isso estava racialmente motivado, ele escolheu seus alvos com base na raça deles”.
Por: Metrópoles