O ator Kayky Brito foi atropelado na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, e está internado em estado grave.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o atropelamento por carro aconteceu na avenida Lucio Costa, altura do número 4.700, à 01h08 da madrugada deste sábado (2).
Kayky, que tem 34 anos, foi socorrido para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na zona sul da cidade. A direção do hospital informou à CNN que o estado de saúde do ator é considerado grave.
O delegado da 16ª DP, Ângelo Lages, disse à CNN que Kayky teve “politrauma corporal e traumatismo craniano”.
Segundo o delegado, Kayky estava no Quiosque Dona Maria, no posto 6, na praia da Barra, com amigos, entre eles o ator Bruno De Luca. Ele tinha ido a seu carro para buscar algum pertence.
Kayky foi atropelado por um motorista de aplicativo, em um carro Fiat Argo, que estava com um passageiro com bebê e vinha do Recreio dos Bandeirantes para a Barra da Tijuca.
O delegado afirmou que o motorista chegou a tentar desviar para a faixa da direita, mas acabou atingindo o ator que voltava ao quiosque.
Foi solicitada a perícia no local e a polícia investiga se o motorista trafegava em velocidade superior à permitida no trecho.
O caso foi registrado na 16ª DP como lesão corporal culposa, quando não há intenção.
A Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que policiais do 31º BPM atenderam à ocorrência. “O motorista foi conduzido à 16ª DP e ao IML para realizar o exame de alcoolemia, que deu negativo para ingestão de bebida alcoólica”, informou a PM em nota.
A Polícia Civil informou em nota à CNN que “diligências estão sendo realizadas para esclarecer os fatos”. O delegado Ângelo Lages disse que estão sendo buscadas imagens das câmeras de segurança do entorno.
Irmão da atriz Stefhany Brito, Kayky estreou como ator mirim em 2000, no papel do órfão Fabrício, na quinta temporada da novela Chiquititas.
Em seguida, foi para a TV Globo, onde, em 2002, estreou no papel de Zeca, um dos protagonistas da novela “O Beijo do Vampiro”, em que contracenou com Tarcísio Vieira e Flávia Alessandra.
No ano seguinte, em 2003, fez um de seus papéis de maior sucesso, Bernadete (e Bernardo), na novela “Chocolate com Pimenta”.
“Um dos mistérios da trama gira em torno de Bernardete (Kayky Brito), a filha adotiva de Jezebel (Elizabeth Savala). Quando ficou grávida, Jezebel adoeceu e fez uma promessa a Santa Bernadete: dedicaria a filha à santa. Como acabou perdendo a criança, resolveu adotar uma menina para cumprir a promessa. Sua empregada Cândida (Yeda Dantas) tinha um filho e, sem ter condições de dar uma boa criação ao menino, decidiu levá-lo para ser adotado pela patroa, mantendo em segredo o verdadeiro sexo do bebê”, relembra o Memória Globo. O “mistério” sobre Bernadete e a revelação de Bernardo só é desvendado no final da trama.
Ao longo dos anos 2000, também participou de novelas como “Sete Pecados”, “Cobras & Lagartos” e “Passione”.
Em 2012, interpretou Jesus Cristo na 16ª encenação do espetáculo “A Paixão de Cristo”, no Autódromo de Interlagos, para milhares de pessoas.
Participou de filme estrangeiros, como “Karaoke Noir: the End of Fun” e “American Thief”, em 2018. Em 2019, fez a novela “Verão 90”, na TV Globo, e, em 2021, “Gênesis”, na Record.
Por: CNN