O sucesso de “Avatar: O Último Mestre do Ar”, adaptação da série animada do Nickelodeon para o live-action, foi tanto que a Netflix anunciou a renovação do programa até a 3ª temporada. Isso mesmo: a plataforma encomendou mais duas temporadas da série de uma vez. “Avatar: O Último Mestre do Ar” é visto internamente na empresa como uma projeto longevo.
Leia mais:
A Netflix investiu pesado no lançamento mundial do programa, com direito até a publicidade no intervalo comercial do “BBB 24” na TV Globo. Além disso, calcula-se que cada episódio da série tenha custado US$ 15 milhões para a empresa, com a 1ª temporada completa saindo por US$ 120 milhões. É um orçamento grandioso, equiparado aos maiores da indústria.
“Avatar: O Último Mestre do Ar” está há duas semanas no topo do ranking global de séries de língua inglesa mais assistidas na Netflix. O programa estreou na liderança com 21,2 milhões de visualizações e registrou mais 19,9 milhões de visualizações na semana seguinte. Os dados da semana atual serão divulgados na semana que vem.
Mais detalhes sobre “Avatar: O Último Mestre do Ar”
O showrunner da série é Albert Kim (de “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça”). Ele também divide a produção executiva com Jabbar Raisani (de “Stranger Things”) e Michael Goi.
O elenco é composto por Gordon Cormier, Kiawentiio, Ian Ousley, Dallas Liu, Ken Leung, Paul Sun-Hyung Lee e Daniel Dae Kim. A direção ficou aos cuidados de Michael Goi, Jabbar Raisani, Roseanne Liang e Jet Wilkinson
Confira a sinopse:
Água, Terra, Fogo e Ar: quatro nações viviam em harmonia, sob a tutela de Avatar, o mestre dos 4 elementos e guardião da paz. Mas tudo mudou quando a Nação do Fogo resolveu conquistar o mundo, atacando e dizimando os Nômades do Ar. Como a nova encarnação de Avatar ainda está para surgir, o mundo já perdeu as esperanças. Até que Aang (Gordon Cormier), um jovem Nômade do Ar e o último representante de seu povo, surge para tomar seu lugar de direito como o próximo Avatar. Junto com os novos amigos Sokka (Ian Ousley) e Katara (Kiawentiio), irmãos e membros da Tribo da Água do Sul, Aang embarca em uma missão fantástica para salvar o mundo e reagir à matança cruel do Senhor do Fogo Ozai (Daniel Dae Kim). Mas essa não será uma tarefa fácil, pois o príncipe Zuko (Dallas Liu) está determinado a capturá-los, e eles vão precisar de muitos aliados nesta jornada.