Um homem de 50 anos foi preso, na manhã desta terça-feira (13/08), pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) durante abordagem na Base Fluvial Arpão 1, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A prisão ocorreu logo após as equipes policiais terem encontrado mais de 36 quilos de maconha do tipo skunk escondidos dentro da mochila do suspeito. A ação contou com a atuação da cadela policial Havana.
A prisão foi efetuada por volta das 9h, durante fiscalização na embarcação F/B Estrela do Purus, que havia saído do município de Tefé (523 quilômetros de Manaus) e tinha como destino final, a capital amazonense.
Conforme o major Thiago Viana, a ação contou com o importante trabalho da cadela Havana, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães) que localizou os entorpecentes na mochila do suspeito.
“Por volta de 9 horas da manhã, a equipe da 49ª edição da Base Arpão da Operação Protetor de Divisões e Fronteiras fez uma abordagem a uma embarcação e, durante a fiscalização foi encontrada com a ajuda da cadela Havana, uma porção de 31 tabletes de entorpecentes”, disse o major.
Ao passarem pela equipe do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) os tabletes totalizaram cerca de 36kg de maconha do tipo skunk. Com a apreensão, a SSP-AM calcula ter causado danos de R$ 720 mil ao crime.
O homem de 50 anos foi preso e encaminhado à equipe da Polícia Civil (PC-AM), onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.
Reforço no interior do Amazonas
A ação foi realizada no âmbito da operação Fronteira Mais Segura, da SSP-AM, que também coordena a operação Protetor das Fronteiras. As operações integradas visam o combate ao narcotráfico e o crime organizado em todo o Estado.
FOTO: Divulgação/SSP-AM