Beckenbauer morre aos 78 anos

No México, em 1970, o ex-zagueiro viveu um dos episódios que marcaram sua carreira: jogou com a clavícula quebrada na semifinal contra a Itália e não evitou a derrota por 4 a 3. No entanto, quatro anos mais tarde, veio a redenção. Beckenbauer viveria, nos anos seguintes, o seu auge como jogador.

Em 1974, após a conquista da Eurocopa de 1972, a Alemanha conquistou seu segundo título da Copa do Mundo com o Kaiser de protagonista e vitória por 2 a 1 sobre a Holanda de Johan Cruyff na final. Franz Beckenbauer foi Bola de Ouro em 1972 e 1976. Ele e Rummenigge são os dois únicos alemães a conquistarem o prêmio mais de uma vez.

Beckenbauer teria mais dois clubes em sua carreira além do Bayern. Campeão de tudo com o time bávaro e da Euro e da Copa do Mundo com a Alemanha, ele optou por um final de carreira nos Estados Unidos. No New York Cosmos, se juntou a Pelé para e outros grandes nomes do futebol da época.

Na equipe, eles conquistaram três títulos da NASL, a liga disputada pelo Cosmos. O líbero alemão ainda voltou a jogar no seu país natal, em duas temporadas pelo Hamburgo, mas voltou aos Estados Unidos em 1983, no seu último ano como jogador, novamente na equipe de Nova York.

Pelé e Beckenbauer — Foto: REUTERS/Tobias Schwarz

Pelé e Beckenbauer — Foto: REUTERS/Tobias Schwarz

Fonte: Globoesporte

Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias