O presidente Jair Bolsonaro informou pela sua página oficial no Facebook que exame realizado no Hospital das Forças Armadas atestou negativo para o novo cornavírus. Mais cedo, a emissora de TV americana Fox News informou que um primeiro exame do presidente teria dado positivo.
De acordo com a Fox News, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, afirmou que o primeiro teste tinha sido positivo e que a Presidência aguardava o resultado da contraprova. No Twitter, Eduardo afirmou que “o teste não foi concluído”, sem deixar claro se fala de apenas um exame ou dois.
O exame foi realizado por Bolsonaro após o secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, ter sido confirmado com a doença.
Ele viajou com o presidente aos Estados Unidos e esteve boa parte do tempo ao seu lado.
O presidente minimizou na terça, 10, a doença que se espalha a nível mundial e que um dia depois foi classificada como uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
“Muito do que tem ali é mais fantasia, a questão do coronavírus, que não é isso tudo que a grande mídia propaga”, disse em evento em Miami.
Na segunda-feira, 9, ele já havia dito que a disseminação da doença estava “super dimensionada”.
Bolsonaro completa 65 anos no próximo dia 21.
A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também fez o teste.
Eduardo também fez exames para saber se está com coronavírus. Ainda não há informações sobre os resultados.