Canais de Transmissão do Facebook e Messenger vão permitir que criadores de conteúdo e figuras públicas enviem mensagens diretamente para os seguidores em grupos; confira
A Meta anunciou nesta quarta-feira (18) o lançamento da ferramenta canais de transmissão no Facebook e no aplicativo Facebook Messenger. A ferramenta vai permitir que criadores de conteúdo e figuras públicas enviem mensagens diretamente para os seguidores que participarem dos grupos, facilitando o engajamento com as comunidades. A novidade foi lançada recentemente no WhatsApp e também já faz parte do Instagram, outras redes sociais da empresa. A seguir, confira mais detalhes sobre a ferramenta.
De forma geral, qualquer pessoa pode entrar nos canais de transmissão para receber atualizações e novidades das suas páginas favoritas. Os administradores podem compartilhar enquetes, fotos, vídeos e até notas de voz nos grupos com os seguidores.
O Brasil é um dos países que pode testar o recurso logo no lançamento, mas apenas um pequeno número de Páginas está apto para isso. A Meta espera poder expandir a ferramenta para mais usuários nos próximos meses. Quem tiver interesse, pode entrar na lista de espera disponível no link (www.facebook.com/broadcastchannelsearlyaccess) para ser notificado quando o recurso estiver liberado.
Depois que o administrador criar o canal de transmissão e enviar a primeira mensagem, os seguidores de determinada página receberão uma notificação com o convite para entrar no grupo. Somente o criador pode enviar mensagens, mas os membros podem enviar reações e responder enquetes. Vale destacar que os usuários podem denunciar um canal de transmissão ou um conteúdo específico compartilhado nele, que pode ser removido se violar nossas políticas.
Com informações da Meta.