Na última segunda-feira (23), o cantor Gilberto Gil, disse durante participação no programa Roda Viva, da TV Cultura, que é preciso resistir com os mecanismos democráticos, o voto e a renovação do governo contra a fúria destruidora da Cultura nesse quadrante da vida nacional.
“Evidentemente que nós ficamos muito consternados, a gente imaginava esse destroçamento, essa fúria destruidora fosse prevalecer, no caso da pergunta, no mundo das artes (…) Essas instituições culturais fortalecidas em vários governos, no governo Central, nos governos Estaduais, Municipais. Enfim, todos os processos, projetos de fomento que foram completamente abandonados e destruídos agora”, e o compositor completa “A gente fica consternado, mas consternação é o suficiente? Não. É preciso batalhar”.
Gil lembrou também a importância de insistir nos instrumentos democráticos e de liberdade de expressão “é a sociedade brasileira tomando responsabilidade do que é dela”. Finaliza frisando a importância do voto e da renovação dos governos.
O poeta lembrou da importância de insistir nos instrumentos democráticos e de liberdade de expressão “é a sociedade brasileira tomando responsabilidade do que é dela”. Finaliza frisando a importância do voto e da renovação dos governos.
Com informações da Revista Forum
Confira:
Fonte: Portal Baré