Carreata vai marcar Dia Internacional de lutas das mulheres em Manaus

As ações irão ocorrer de forma híbrida e respeitando o distanciamento necessário no contexto de pandemia


WhatsApp_Image_2021-03-05_at_16.28.10_200B94DA-90B8-45FF-8987-AEA2A689A82B.jpeg

Na capital do Amazonas vários coletivos e organizações de mulheres desenvolverão no mês de março manifestações contra todo e qualquer tipo de violência às mulheres. As ações irão ocorrer de forma híbrida e respeitando o distanciamento necessário no contexto de pandemia em que vivemos. O 8M é um circuito feminista que diz respeito à visibilidade das lutas de mulheres em prol das suas reivindicações de direitos. Sua origem está ligada ao movimento feminista, que instituiu o Dia Internacional de Greves das Mulheres em 2017, na Espanha, e à força que gerou na América Latina, principalmente na Argentina com o movimento #NiUnaMenos.

Para abrir o ‘Março de Lutas’, no dia 8 de março às 9h na Avenida do Samba (local de concentração) acontece a carreata que denuncia a falta de políticas públicas e a má gestão no enfrentamento à pandemia de covid-19, responsabilizando de forma pública os governos federal, estadual e municipal.



Além da carreata, o circuito terá também uma programação de live virtual e arrecadação de donativos para instituições de apoio às mulheres. Mais informações e programação do restante do mês serão anunciadas durante a transmissão da live no dia 08/03 às 17h30 (horário de Manaus).

Quem faz parte do 8M Manaus:

Articulação de Mulheres Brasileiras AMB, Articulação de Mulheres do Amazonas – AMA, Baque Mulher Manaus, CSP-Conlutas, Clube de Leitura Icamiabas, Coletivo Difusão, Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro, Coletivo Humaniza, Coletivo Mulheres de Fibra da Amazônia, Coletivo de Mulheres da Educação, GT de Gênero da ANPUH-AM, Instituto mana, Juntas Amazonas, Juventude Manifesta Amazonas, Movimento Luta Popular, Movimento Mulheres em Luta – MML, Plataforma Esse é o Nosso Norte, Primavera Feminista, SINTESAM, Secretária de Mulheres do PSTU, Sindicato dos Trabalhadores da JT 11° Região e JF 01° Região – Sitra-AM/RR

Compartilhe nas Redes

últimas noticias