CIF fecha 43 estabelecimentos que descumpriam decreto governamental

CIF fecha 43 estabelecimentos que descumpriam decreto governamental

FOTO: Carlos Soares /SSP-AM
FOTO: Carlos Soares /SSP-AM

Visando orientar e notificar estabelecimentos que estejam descumprindo decreto governamental, que proíbe aglomeração como forma de prevenção à Covid-19, a Central Integrada de Fiscalização (CIF) fechou 43 estabelecimentos que estavam funcionando além do horário permitido. A ação ocorreu na tarde e noite de sábado (06/03), e madrugada deste domingo (07/03), nas zonas sul, centro-oeste, norte e leste de Manaus. 

Participaram da CIF um efetivo de 44 agentes incluindo polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM), Ouvidoria da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Segundo o relatório de operação, durante a fiscalização na tarde de sábado, os fiscais flagraram a feira do Mutirão, localizada no bairro Novo Aleixo, zona norte, funcionando após o horário estipulado pelo decreto. Mais de 40 barracas de venda foram notificadas e fechada pela equipe.

Além da feira, os agentes realizaram vistorias na praça do bairro Jorge Teixeira, feira do Fuxico, praça da Cidade Nova. Na praça do Caranguejo, conjunto Eldorado, o bar da Monique foi autuado por estar fornecendo consumo de bebidas além do horário permitido.

Na operação realizada na noite e madrugada, pela segunda vez, o Boteco do Mengão, localizado na rua Professora Lea Alencar, bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus, foi flagrado violando o decreto governamental e funcionando apenas como bar. O proprietário foi autuado pelos agentes da Dvisa Manaus e Procon-AM.

Balanço – Nas fiscalizações realizadas na sexta-feira (05/03) e sábado (06/03) já foram fechados 54 estabelecimentos que descumpriram decreto governamental que proíbe aglomeração de pessoas como forma de prevenir a propagação do novo coronavírus.

Compartilhe nas Redes

últimas noticias