A Advogada de 28 anos, Débora Menezes, lança oficialmente sua candidatura a Deputada Estadual pelo Partido Liberal (PL), nesta segunda-feira, 22, ao lado do candidato à reeleição, deputado federal Capitão Alberto Neto, e o candidato ao Senado Federal Coronel Menezes. A cerimônia marca o lançamento da candidatura à reeleição do Presidente Jair Messias Bolsonaro pelo Partido Liberal (PL) e do time apoiado por ele. O evento acontece na casa de eventos Copacabana, localizada na avenida do Turismo, zona oeste de Manaus com horário de início confirmado para às 18h30.
É a primeira vez que a jovem vai concorrer à uma vaga na Assembleia Legislativa do Amazonas e se mostra confiante e feliz com o apoio que vem recebendo por onde passa. “Eu coloquei meu nome à disposição para esta eleição porque acredito na mudança. Sei que a força da juventude pode fazer mais pela política amazonense e quando temos consciência disso, podemos muito mais.”
A candidata já era ativa na política amazonense. Ajudou a fundar e trabalhou ativamente em movimentos de direita no estado do Amazonas, além do movimento de advogados pró-Bolsonaro, logo depois se tornou presidente do partido Patriotas Mulher.
Sobre Débora Menezes
Débora Menezes tem 28 anos, morou a infância e adolescência no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus. Estudou em escola militar e foi criada em lar cristão.
A advogada é doutoranda em Ciências Empresariais e Sociais pela Universidade UCES de Buenos Aires, especialista em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdenciário, Política e Estratégia, com MBA pela PUC de Minas Gerais.
Empresária, atuou na iniciativa privada como advogada, ocupou a vice-presidência da Comissão de Defesa e Desenvolvimento Econômico, Estratégico e Sustentável da Amazônia da OAB Amazonas e é presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB-AM.
Débora já morou em vários estados brasileiros, nos Estados Unidos e Equador, participou de viagens missionárias pelo interior do Amazonas, acompanhando como tradutora delegações de Igrejas Batistas Americanas, de forma voluntária.