Caso teria ocorrido no município de Lábrea durante vistoria nas celas da delegacia. Segundo a Polícia Civil, delegado foi afastado da unidade
Uma revista nas celas da delegacia de Lábrea, no interior do Amazonas, a 702 quilômetros de Manaus, resultou em uma investigação por parte da Polícia Civil e o investigado é o próprio delegado Paulo César Ferreira da Silva. Ele foi acusado por um detento de fornecer um aparelho celular a ele e também da senha de internet Wi-Fi.
Durante a revista, segundo um policial militar que participou das vistorias, e preferiu manter o nome em sigilo, foram encontrados dez celulares e em um deles estava conectado à internet, além do número de telefone do titular da delegacia estar salvo no aparelho. Conforme o PM, o próprio detento afirmou que o aparelho celular foi dado pelo delegado assim como também a senha do Wi-Fi.
O delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Mariolino Brito, informou que nenhuma delegacia do Amazonas possui roteador Wi-Fi e que as informações do detento serão apuradas. Segundo Brito, o delegado Paulo César foi retirado da função de titular de Lábrea e deve prestar esclarecimentos sobre as denúncias na sede da Delegacia Geral, em Manaus.
“Não temos Wi-Fi em nenhum delegacia, mas será investigada essa relação do delegado com o detento. Por enquanto, ele foi removido da titularidade e vai ser ouvido em Manaus”, complementou.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) informou que todos os procedimentos cabíveis foram adotados a fim de verificar se as informações do detento são verdadeiras ou não.
Conforme a nota, o caso será investigado pelo Departamento de Polícia do Interior (DPI) e, caso seja comprovada irregularidade na conduta da autoridade policial, o delegado deverá responder administrativamente junto à Corregedoria Geral do Sistema de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM).