Detentos colombianos e brasileiros iniciam curso de Panificação no CDPM 2

Detentos colombianos e brasileiros do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 (CDPM 2), localizado no Km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista), iniciaram, nesta terça-feira (24/08), o curso de Panificação, oferecido na unidade por meio da parceria entre a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) com o Consulado da Colômbia e a empresa cogestora New Life Gestão Prisional. A capacitação tem como objetivo preparar os internos para o retorno à sociedade por meio do mercado de trabalho e do conhecimento.

Com 60 horas de carga horária total, a qualificação contará com 15 internos da unidade prisional, sendo dez colombianos e cinco brasileiros. As aulas serão ministradas na prática, que será realizada em produções na própria unidade e teóricas que abordarão conteúdos sobre: introdução a conteúdos iniciais de panificação e confeitaria, produção de doces e salgados e higiene pessoal.

O diretor do CDPM 2, Jean Carlo Oliveira, destacou a importância da capacitação. Para ele, os cursos de qualificação profissional são de extrema importância para a vida pós-sistema e para o processo de ressocialização.

“As capacitações são de extrema importância tanto para remição de pena dos reeducandos quanto para levar a eles mais conhecimento e a esperança de futuramente terem a oportunidade de empreender em uma nova profissão na qual eles tiveram a oportunidade de se qualificar aqui dentro”, disse.

O interno colombiano Juan (nome fictício) agradeceu a chance de estar presente no curso e espera poder aprender o suficiente para crescer como pessoa e poder retornar novamente para a sua família. “Estou feliz por poder participar deste novo curso que é o de Panificação. Essa é uma área bastante interessante e por isso estarei me dedicando ao máximo para aprender”, declarou.

Novos cursos 

O próximo curso que será ofertado para os internos brasileiros e colombianos do CDPM 2 será o de Elétrica de Baixa Tensão, com previsão para ser lançado já no começo de setembro.

Com informações da ACS

Compartilhe nas Redes

últimas noticias