Search
Close this search box.

Dupla é presa por roubo majorado a órgão público municipal e corrupção de menores


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quarta-feira (29/05), mandado de prisão preventiva de Anderson Freire Pereira, 18, e Carlos Neves Moreira, 23, conhecido como “Carlinhos”, por roubo majorado e corrupção de menores. A prisão ocorreu no bairro da União, naquele município.

Segundo o delegado José Barradas, da DIP de Coari, a ação criminosa aconteceu no dia 22 de maio deste ano. Na ocasião, Anderson e um adolescente de 17 anos foram até o local, anunciaram o roubo e subtraíram em torno de seis aparelhos celulares das pessoas que se encontravam no recinto. Além disso, eles também levaram um notebook pertencente ao órgão.

“Toda a ação criminosa foi registrada por câmeras de vigilância do Centro Integrado de Operação de Segurança (Ciops). Foi possível constatar nas filmagens que Carlos esperava pelos autores do roubo ao lado de fora da secretaria para cometerem fuga do local. As vítimas compareceram à delegacia e registraram Boletim de Ocorrência (BO)”, disse Barradas.

Segundo o delegado, após a confirmação do ocorrido, foi representada à Justiça pela prisão dos autores, e a ordem judicial foi decretada. Dois adolescentes que estavam em posse de cinco celulares do roubo foram apreendidos pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM). Eles foram conduzidos para a capital, para cumprir medidas socioeducativas, e seguem à disposição do juizado infracional.

Procedimentos

Anderson e Carlos responderão por roubo majorado e corrupção de menores. Eles ficarão à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias