Durante o feriado prolongado, operação Águas Seguras apreende diversas armas de fogo no interior


A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu oito armas de fogo durante o feriado prolongado da Semana da Pátria (05 a 07/09). A ação foi realizada por policiais que atuam na operação Águas Seguras. A operação é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e atua em mais de dez municípios do estado.

A primeira apreensão foi realizada na quinta-feira (05/09) no município do Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus). Os policiais da Força Tática realizavam patrulhamento na rua da fumaça, quando avistaram alguns indivíduos empreendendo fuga por uma área de mata.

Após buscas no local em que os criminosos estavam os agentes encontraram um rifle calibre 22, duas armas de fogo artesanal calibre 28, três cartuchos calibre 28, quatro munições, duas balanças de precisão e diversas porções de entorpecentes. Todo o material foi apreendido e apresentado no 36° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

No município de Iranduba (a 176 quilômetros da capital) os policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), apreenderam um revólver calibre 38 e três munições intactas. O objeto foi apreendido no bairro Morada do Sol, após um homem avistar a viatura da polícia e jogar o armamento em um terreno baldio. Toda a materialidade foi encaminhada para o DIP do município.

Já no município de Codajás (a 240 quilômetros de Manaus) os policiais receberam a informação de que um grupo de criminosos estava ameaçando moradores da comunidade Floris. Ao chegar no local, os homens fugiram e deixaram escondidos embaixo de palhas secas, dois rádios comunicadores, uma lanterna de cabeça e um simulacro de espingarda.

Em Barreirinha (a 331 quilômetros da capital), uma mulher de 24 anos e um homem de 32 anos, foram presos por tráfico, associação para o tráfico e comércio ilegal de arma de fogo. A dupla foi presa após um cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência dos suspeitos.

No local, foram apreendidas duas armas de fogo, três balanças de precisão, um notebook e diversos aparelhos celulares. Todo o material e o casal foram encaminhados para a 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Uma espingarda Winschester calibre 16, foi apreendida no município de Coari (363 quilômetros de Manaus), neste domingo (08/08). Conforme o relatório, os policiais receberam uma denúncia informando que um homem estaria disparando tiros em um flutuante.

Os policiais foram até a residência do acusado que não estava no local e apreenderam a arma de fogo que foi encaminhada até o 10° DIP de Coari para procedimentos.



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias