Search
Close this search box.

Ecobarreira é instalada na Zona Sul de Manaus


Para reforçar as ações de limpeza e preservação dos igarapés da capital amazonense, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realizou a instalação de uma nova ecobarreira, desta vez, no igarapé São Francisco, localizado no bairro Petrópolis, zona Sul.

Durante vistoria na nova estrutura, nesta quarta-feira, 19/6, o prefeito David Almeida reforçou que a instalação dos aparelhos visa dar continuidade aos serviços de coleta de resíduos sólidos nos igarapés, e que o planejamento da gestão é contar com o sistema em todos os igarapés da cidade.

“Esse igarapé deságua no igarapé do 40, próximo do Morro da Liberdade, e aqui, nós implementamos mais uma ecobarreira para que a gente possa cercar, fechar essa nossa rede de proteção dos igarapés, evitando que esse lixo chegue até o rio Negro. E assim nós vamos ampliando a nossa rede de proteção dos nossos igarapés”, afirmou Almeida.

As estruturas inovadoras capturam detritos flutuantes, como plásticos e garrafas, antes que eles possam poluir ainda mais os rios e igarapés.

“As ecobarreiras estão transformando os nossos igarapés, uma iniciativa simples, mas que tem dado um resultado muito importante, e quem ganha com isso é a cidade de Manaus, e os moradores dessas regiões”, completou o titular da Semulsp, Sabá Reis.

A ecobarreira do bairro Petrópolis atende às políticas de meio ambiente, responsabilidade social e governança (ESG), além de estar relacionada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Foto – Dhyeizo Lemos / Semcom



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias