Editais da Fapeam de apoio à ciência, tecnologia e inovação recebem propostas até segunda-feira (23/08)

O prazo de inscrição para cinco editais da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), destinados a apoiar a ciência, tecnologia e inovação, encerra-se na segunda-feira (23/08), às 17h.  A submissão de propostas é on-line, via plataforma SigFapeam, com acesso pelo site www.fapeam.am.gov.br.

Os editais com inscrições abertas são:

• Programa Biodiversa/Fapeam: CT&I para Ambiência e Biodiversidade no Amazonas – Ano I – Edital nº 007/2021

• Programa Estratégico de Desenvolvimento do Setor Primário Amazonense – Prospam/Fapeam – Edital nº 008/2021

• Programa de Apoio à Ciência, Tecnologia e Inovação em Áreas Prioritárias para o Estado do Amazonas – CT&I Áreas Prioritárias – Edital nº 010/2021

• Programa Ciência na Gestão Pública – PCGP/Fapeam – Edital nº 011/2021

• Programa de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional no Estado do Amazonas – PDCTR-AM – Edital nº 013/2021

Os candidatos devem ficar atentos a todos os critérios e requisitos da seleção pública especificados nos editais, disponíveis no site da Fapeam.

Para mais informações, basta conferir os textos dos editais, por meio do link: http://www.fapeam.am.gov.br/editais/?aba=editais-abertos/.

Apoio à pesquisa 

Os editais somam investimento de mais de R$ 24 milhões. Os programas visam, entre outros objetivos, o desenvolvimento de pesquisas em áreas prioritárias para o estado, além da concessão de bolsas e auxílios financeiros para atração e fixação de doutores para atuarem no Amazonas.

O apoio a pesquisas que beneficiem o setor primário, com o intuito de disponibilizar ao produtor rural inovações tecnológicas voltadas para a produção agrícola, pecuária, aquícola e extrativista também está entre os objetivos dos programas.

Além disso, parte do investimento vai apoiar estudos voltados para a caracterização, conservação, restauração e uso sustentável do meio ambiente, bem como pesquisas destinadas à melhoria da qualidade dos serviços públicos, assim como à identificação de seus impactos na qualidade de vida da população amazonense.

Com informações da ACS

Compartilhe nas Redes

últimas noticias