Guilherme Boulos, coordenador do Movimento dos Traballhadores Sem-Teto (MTST), lançou no sábado (28) sua pré-candidatura a deputado federal pelo PSOL em São Paulo.
O evento contou com participação virtual do ex-presidente Lula (PT). Em vídeo, o petista elogiou a “ética” e o “compromisso” do aliado.
Em seu discurso, Boulos fez diversas críticas ao atual governo, e com as próprias palavras, declarou que o desafio para este ano é “devolver Bolsonaro de volta para o porão do qual ele nunca devia ter saído”, e “eleger Luiz Inácio Lula da Silva presidente “.
“Nós não temos o direito de perder. De um lado tá a democracia e a comida na mesa; do outro, a barbárie, o autoritarismo, o desastre e a miséria”, afirmou.
Boulos também falou sobre a importância de construir uma bancada de esquerda forte para que haja “reparação histórica” dos mal-feitos do governo Bolsonaro.
“Temos de trabalhar para colocar Bolsonaro na cadeia pelos crimes que ele cometeu, junto com os filhos dele. Esse é o nosso dever histórico”, disse.
Fonte: Portal Baré