Em ações distintas, Polícia Militar resgata animais silvestres na capital
quarta, 25 de maio de 2022
Os resgates foram realizados pelo Batalhão de Policiamento Ambiental
O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), realizou em diferentes ações na capital, o resgate de um macaco-aranha e uma cobra da espécie jibóia. As ações ocorreram na zona oeste e norte da cidade.
Na ação por volta das 15h, a equipe ambiental recebeu uma denúncia na linha direta, informando que um primata da espécie macaco-aranha, era mantido clandestinamente uma residência no bairro Cidade de Deus, zona norte. Na chegada ao endereço na rua São Luís, os militares constataram por meio do morador, a presença do animal, o qual foi entregue de forma voluntária. Após o resgate, a equipe realizou o transporte dele para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais e Renováveis (Ibama), para adoção dos devidos cuidados.
Em outra ocasião, por volta das 21 de ontem, no bairro Ponta Negra, zona oeste, a equipe ambiental na viatura 1996, fizeram o resgate de uma serpente de espécie Jiboia, que foi encontrada em um condomínio situado avenida do Turismo, bairro Ponta Negra, zona oeste. No local foi o animal foi imobilizado, resgatado e devolvido ao seu habitat natural.
O Comando e o Batalhão de Policiamento Ambiental orientam a população que, criar, guardar, apanhar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na lei.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Estagiária em Jornalismo: Lília Beltrão
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.
DENÚNCIAS: 98842-1547 ou 98842-1553/190
quarta, 25 de maio de 2022