Um indivíduo de 18 anos foi preso, em flagrante, por policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros da capital), na terça-feira (18/07), por volta do meio-dia, pelo crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12 anos. O crime ocorreu na segunda-feira (17/07), no bairro Grande Vitória, naquele município.
De acordo com o delegado José Barradas, titular da unidade policial, o infrator não possui parentesco com a vítima, e na ocasião do delito, a atraiu para sua casa onde consumou o ato criminoso.
“As diligências iniciaram após os pais da adolescente registrarem a ocorrência na delegacia. Eles comunicaram que a vítima estava desaparecida há dois dias. Na terça-feira (18/07), conseguimos informações do paradeiro dela na casa do infrator, e fomos ao local onde a resgatamos e efetuamos a prisão dele em flagrante”, explicou Barradas.
Ainda conforme a autoridade policial, após a vítima ser resgatada, ela foi encaminhada para um centro especializado do município, onde passará por atendimento psicossocial em decorrência do abuso sexual sofrido, bem como para a realização de todos os procedimentos cabíveis.
Procedimento
O jovem foi autuado por estupro de vulnerável. Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.