Search
Close this search box.

Em Coari, projeto Sefaz em Ação retorna com informações sobre administração fiscal


Promovido pelo Governo do Amazonas, sob a coordenação da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM), o projeto “Sefaz em Ação” retorna com as atividades neste mês de junho, desta vez, no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Durante quatro dias, no período de 10 a 13 de junho, a equipe da secretaria realiza um ciclo de encontros e palestras, que acontecerá no auditório do Sebrae, na estrada Coari-Mamiá, 954, bairro União.

Este será o 10° município que receberá o projeto para a população local. As palestras abordam questões como: educação fiscal, direitos e deveres perante o fisco estadual, arrecadação tributária dos municípios, canais de atendimento fazendário, entre outros temas. A Sefaz-AM encerrou seu calendário anual de visitas de 2023 no município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus).

“A Ouvidoria Fazendária informará os meios mais eficientes de registrar reclamações, sugestões, denúncias, solicitações de informações e elogios aos setores e serviços fazendários. Também haverá reuniões com autoridades locais e ciclo de palestras pedagógicas gratuitas e certificadas, com o objetivo de aproximar cada vez mais a população da Secretaria de Fazenda. Quem ganha é toda a sociedade”, destacou a chefe da Ouvidoria Fazendária da Sefaz-AM, Ellen Patrícia Costa.

Para o gerente de Arrecadação das Unidades Descentralizadas (Gard), Joel Brito Moura, o projeto é importante para o empresariado, empreendedores e sociedade em geral.

“Em nosso país, todas as pessoas e empreendimentos são diretamente impactados pelos tributos. Por isso, é importante que tenhamos informações básicas acerca dessa temática. Esse é um dos objetivos do projeto. Minhas expectativas são que as ações desenvolvidas pela equipe sejam capazes de gerar mudanças e impactos positivos na sociedade coariense”, disse o gerente.

Projeto Sefaz em Ação

Com objetivo de superar as distâncias entre capital e interior, no que diz respeito à administração fiscal, a iniciativa, implantada em março de 2023, tem ajudado a fortalecer os laços entre a gestão fazendária estadual, a população, o setor produtivo e autoridades municipais do interior do estado.

Por onde passa, o projeto realiza uma série de atividades, com ampla participação do público local, entre artesãos, produtores rurais, empresários, contadores, professores e demais servidores públicos.

O “Sefaz em Ação” foi planejado para percorrer, inicialmente, 18 municípios do interior do Amazonas. Até agora, já alcançou 9 municípios. A expectativa é que mais 9 municípios recebam o projeto.

O projeto foi formatado tendo por base manifestações que chegaram até a Sefaz-AM, por meio dos canais de comunicação da Ouvidoria Fazendária.

Para participar, o cidadão precisa acessar o site https://online.sefaz.am.gov.br/sefazEmAcao/index.asp?id=101 para realizar sua inscrição.

FOTOS: Divulgação/Sefaz-AM



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias