Em diferentes ações, PMAM prende indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas
segunda, 23 de maio de 2022
Ações se deram nos bairros São Geraldo e Cidade de Deus
Policiais militares da 22ª e 13ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), realizaram a prisão de um indivíduo de 34 anos e outro sem idade informada, por envolvimento com o tráfico de drogas. As ações se deram no fim de semana, no bairro São Geraldo, zona centro-sul e Cidade de Deus, na zona norte da capital.
Durante uma incursão no beco Santa Terezinha, no bairro São Geraldo, por volta das 10h de domingo (22/05), equipes policiais nas viaturas 7511 e 7510 da 22ª Cicom, foram vistos em atitude suspeita e procederam a abordagem. Quando perceberam as equipes empreenderam fuga, mas um deles sem idade informada foi alcançado e abordado, com o qual estava com uma bolsa e na qual continham materiais ilícitos, sendo estes, cinco balanças digitais; uma munição de calibre 40 intacta; uma pedra grande de substância com aspecto de oxi; uma porção grande semelhante a maconha; uma porção grande com características de cocaína; três pinos contendo a mesma substância; um simulacro de arma de fogo; e uma quantia em espécie de R$ 84,50.
O suspeito foi encaminhado juntamente com o material apreendido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde constatou-se que ele já tinha passagem por tráfico e homicídio.
No sábado (21/05) por volta das 12h10, a equipe militar na viatura 7203 da 13ª Cicom, estava em patrulhamento no bairro Cidade de Deus, quando se deparou com o indivíduo em suspeita atitude na rua Fluminense, o qual ao ver a viatura tentou se desfazer de um pacote que tinha em mãos mas foi abordado. Na verificação do objeto, os policiais constataram se tratar de entorpecentes, sendo, 13 gramas com aspecto de cocaína; 12 gramas com semelhança a oxi, uma balança digital e um valor de R$ 14. Em seguida o homem de 34 anos foi conduzido ao 6º DIP, onde foi constatado possuir antecedentes criminais por tráfico e roubo.
Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.
Jornalista Flávio Guimarães
FOTO: Divulgação/PMAM
Mais informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841.
segunda, 23 de maio de 2022