Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (a 590 de quilômetros de Manaus), cumpriram, nesta quarta-feira (27/03), mandado de prisão preventiva de um homem, 27, por estupro de vulnerável praticado contra uma adolescente de 13 anos. O crime ocorreu em no dia 18 de abril de 2023, na comunidade Alto Paraíso, zona rural do município.
De acordo com a delegada Wagna Costa, da DEP de Humaitá, o crime ocorreu no dia em que a vítima foi brincar na casa de uma amiga naquela comunidade. Nessa ocasião, o autor se aproveitou do momento em que a adolescente ficou sozinha na residência, após a colega e a mãe saírem para um compromisso.
“O homem era morador da comunidade e já teria tentado abusar da irmã da vítima também. A mãe da adolescente tomou conhecimento do crime após receber uma ligação de uma amiga, relatando que sua filha tinha sido abusada sexualmente na localidade, e procurou à delegacia para denunciar o infrator”, explicou Wagna.
Segundo a delegada, a vítima confirmou ter sido estuprada pelo homem. Também foram realizados exames de conjunção carnal e ela foi encaminhada ao Conselho Tutelar para acompanhamento pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Com base em todos os elementos colhidos, foi representada à Justiça pela prisão preventiva dele, e a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário. A prisão do autor ocorreu naquela mesma localidade.
O indivíduo responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.
FOTO: Divulgação/PC-AM