Neste sábado (28), o presidente Jair Bolsonaro (PL) que esteve em Manaus para participar da Marcha para Jesus, discursou para uma plateia de evangélicos, onde garantiu que a Zona Franca não será afetada por medidas econômicas do governo.
“A Zona Franca de Manaus jamais será atingida por esse governo. Esse governo reduz impostos em todo o Brasil e a redução de impostos é benéfica para todo o País. Ninguém perderá nada aqui reduzindo imposto como IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). Nunca vi um País crescer aumentando ou criando impostos”, afirmou.
A fala ocorre após o governo federal publicar quatro decretos que reduziram a alíquota do IPI, o que retirou competitividade da principal matriz econômica do Amazonas, o Polo Industrial.
A medida, no entanto, foi suspensa parcialmente por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), também discursou e se ateve a falar sobre o tema do evento. “Toda ‘Marcha para Jesus’ tem um propósito. Qual o seu propósito nesta marcha hoje? O meu propósito é pela paz no mundo, o meu pedido é que Deus der unidade a este País, a este Estado, a esta cidade. Que o Senhor possa ser o nosso guia”, afirmou.
Fonte: Portal Baré