Em Manaus, estudantes da rede estadual se inspiram em histórias familiares para se vacinarem contra Covid-19

Vacinação dos jovens de 12 a 17 anos sem comorbidade iniciou neste sábado – FOTO: Drance Jesus/Seduc-AM

Senso de coletividade, respeito ao próximo e amor pela família motivaram estudantes da rede estadual a tomarem a vacina contra a Covid-19, neste sábado (14/08), durante a intensificação da imunização contra a doença, promovida pelo Governo do Amazonas, em Manaus. Ao todo, 51 postos da capital atenderam a milhares de adolescentes de 12 a 17 anos.

Além do cuidado coletivo que a vacina oferece, os jovens olharam para dentro de suas casas, para suas famílias, quando pensaram nas razões para comparecer aos pontos de imunização.

Aluna do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa, Bárbara Lorena, de 12 anos, disse que a família de quatro membros conseguiu impedir a entrada do vírus em casa e, agora, está feliz em poder iniciar o ciclo de vacinação. “Eu vim me vacinar porque a vacina salva vidas. Minha mãe faz tratamento de câncer e eu vim me vacinar por ela, para ficar saudável, protegida e proteger ela também”, afirmou.

Ação ‘Carona Solidária’ levou estudantes da rede estadual para tomar a primeira dose da vacina contra Covid-19 – FOTO: Divulgação/Seduc-AM

A estudante Raquel de Oliveira Ferreira, 14, da Escola Estadual (EE) Marquês de Santa Cruz, não pensou duas vezes antes de comparecer ao Sambódromo para se imunizar, e o motivo veio de dentro de casa: ela perdeu bisavô, tias e tio para a Covid-19. “Quase metade da minha família”, lamentou.

Raquel conta que tomou a vacina não somente por ela, mas também pelos parentes que faleceram em decorrência da doença. “Essa vacina representa muita coisa para mim, estou tomando por mim e por eles que não tiveram essa chance. É uma felicidade grande saber que muitos jovens que perderam familiares, assim como eu, estão tendo essa oportunidade de se imunizar. Espero que a gente consiga voltar aos poucos à normalidade, pois sei que não está sendo fácil para muitas pessoas”, finalizou a estudante.

Com informações da ACS

Compartilhe nas Redes

últimas noticias