Search
Close this search box.

Em Parintins, Sect realiza ação para processo de regularização na área urbana e rural


“Será uma conquista ter uma casa no meu nome e poder dar uma vida melhor para minhas duas filhas”, foi o que afirmou Joiciara Mota, 22 anos, uma das moradoras da comunidade Pascoal Allagio, em Parintins (distante a 369 km de Manaus). A moradora será uma das beneficiadas com o título definitivo do seu imóvel, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria das Cidades e Territórios (Sect).

“Quando eu me separei, eu fiquei sem nada, Deus veio e nos abençoou. Hoje eu agradeço a Deus e ao governador”, destacou com gratidão a moradora, que reside há quase dez anos na comunidade. Além de Joiciara, mais de uma dezena de famílias da comunidade Pascoal Allagio receberam a visita técnica da Sect.

Foi o caso da moradora Daiane de Souza, 26 anos, autônoma e mãe, que também ficou feliz em saber que sua casa será regularizada e enfatizou “é de extrema importância, um sonho que se realiza. Foram anos esperando por essa notícia boa. Finalmente meu lar estará no meu nome”.

Essa ação realizada pela Sect faz parte da continuação dos processos de regularização fundiária, conforme determinação do governador do Amazonas, Wilson Lima, que assumiu esse compromisso com Parintins, desde o início de seu mandato.

Os trabalhos, além de contemplar a área urbana da qual faz parte a comunidade Pascoal Allagio, estão em andamento nas comunidades Buiaçu e Santo Antônio de Panauari, inseridas no Distrito de Caburi, localizado no entorno de Parintins.

Desde o dia 10 de maio, a secretária do órgão, Renata Queiroz, juntamente com uma equipe de quase 20 profissionais, composta por topógrafos, vistoriadores e assistentes sociais estão em atividade nessas comunidades.

Esse trabalho resultará na emissão de aproximadamente 120 títulos definitivos no município.

Renata Queiroz enfatizou que esses esforços são contínuos e demonstram o compromisso do governador Wilson Lima em promover o bem-estar e a segurança habitacional de seus cidadãos. “Este é mais um passo importante para garantir o direito à moradia e promover o desenvolvimento local”, declarou a secretária.

Segunda ação de regularização

Essa será a segunda ação de regularização fundiária em benefício dos moradores de Parintins, que em 2023, foram contemplados com a entrega de 281 títulos definitivos, pelo Governo do Amazonas, na área urbana da cidade.

FOTO: Divulgação / Sect



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias