Search
Close this search box.

Em São Sebastião do Uatumã, excursão de produtores rurais a plantios de café reúne mais de 100 participantes


Mais de 100 agricultores participaram, nesta semana, de uma excursão técnica aos plantios de café em propriedades assistidas pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), por meio do Projeto Prioritário (PP) do Café, em São Sebastião do Uatumã (distante 247 quilômetros de Manaus). A ação é uma iniciativa da Unidade Local (UnLoc) Idam/São Sebastião do Uatumã, em conjunto com a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e prefeitura do município.

Na avaliação da gerente da UnLoc Idam/São Sebastião do Uatumã, Kerolly Lopes, o saldo do evento foi positivo, uma vez que os participantes da excursão tiveram acesso a informações sobre as metodologias e técnicas favoráveis ao plantio do café. “Durante a ação, aconteceram palestras ministradas por profissionais altamente capacitados, nas quais foram abordadas todas as etapas da produção da cultura, do plantio à colheita e beneficiamento”, disse.

Durante a excursão, que aconteceu na última terça-feira (27/02), no Sítio São José, no quilômetro 01 da Estrada da Integração, também foram realizadas, pela Sepror, a distribuição de mudas de café aos produtores participantes da excursão.

“O Idam não tem medido esforços para difundir a cultura do café em território amazonense, e esse comprometimento pode ser visto em ações como esta realizada em São Sebastião, na qual informar e proporcionar mais conhecimentos ao produtor sobre essa cultura é fundamental para a maior geração de emprego e renda no estado”, destacou Kerolly.

O evento reuniu 111 agricultores da Estrada da Integração, do Igarapé do Arumanzal, Igarapé Vai e Vem, e das comunidades de Santana, do Boto e Nova Jerusalém, além de moradores da sede do município e, ainda, agricultores do município de Urucará (distante 261 quilômetros de Manaus).

Foto: Divulgação/Idam



Fonte

Compartilhe nas Redes

últimas noticias