Encontro de Gestores: expectativa e troca de experiências entre profissionais marca primeiro dia de atividades

Após três anos, gestores voltaram a se reunir na capital

Profissionais participaram de debates e atividades voltados ao assunto. FOTOS: Eduardo Cavalcante/Seduc-AM

Com grandes expectativas, gestores da rede estadual de ensino participaram do primeiro dia do 12º Encontro de Gestores do Amazonas, na quarta-feira (06/04), no Centro de Convenções Vasco Vasques. Com palestras e oficinas, os profissionais participaram de debates e atividades voltados ao assunto.

O evento, realizado pelo Governo do Amazonas, reuniu gestores de todos os 62 municípios do Amazonas que atuam nas unidades da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, com a participação de representantes das 374 escolas do interior e 239 de Manaus, além de assessores pedagógicos e demais técnicos da Secretaria.

A gestora Priscilla Dantas, da Escola Estadual de Tempo Integral Francisca Botinelly Cunha e Silva, localizada no bairro Dom Pedro, zona sul da capital, participou do primeiro dia e reforçou que a experiência é necessária para o aperfeiçoamento dos profissionais e, assim, das escolas da rede.

“Com o encontro posso me aperfeiçoar em diversos temas e com experiências de toda a região, com as formações e oficinas posso ter essa base e aprender conteúdos para aplicar nas nossas escolas”, diz Priscilla.

Gestora Priscilla Dantas, da Escola Estadual de Tempo Integral Francisca Botinelly Cunha e Silva.

O tema deste ano é “A gestão da Educação Escolar e a implementação das novas propostas pedagógicas e curriculares da Educação Básica”. Durante o evento, os gestores vão receber 17,5 mil chips de celular para uso e distribuição para os professores da rede estadual. A medida foi anunciada pelo governador Wilson Lima, na abertura das atividades.

O gestor Salomão Sousa Alencar, da Escola Estadual Nossa Senhora de Nazaré, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), comenta que, com o benefício, os profissionais da rede poderão ter maior acesso e praticidade na educação.

“Nós sabemos que no Amazonas há muitos problemas com a internet, então ter esse benefício é de primordial importância para melhorar essa comunicação. Ter esse chip irá auxiliar na interação e aprendizagem de todos, facilitando principalmente nas demandas externas”, reforça Salomão.

Sobre o evento

O 12º Encontro de Gestores acontece até sexta-feira (08/04), no Centro de Convenções Vasco Vasques, das 9h às 18h. Nos três dias de evento, a programação é formada por palestras técnicas.

Entre os temas, estão a “Elaboração de Projeto Político Pedagógico”; “Constituindo os órgãos colegiados e apoio à gestão escolar”; “Reforma Educacional do Amazonas – Ensinos Fundamental e Médio”; e “Avaliação de Aprendizagem e Desempenho”. E ainda, “Sistemas Informatizados e Gerenciamento de Dados”; “Matriz de competências do diretor escolar”; e “Pensando a formação no ambiente escolar”.

Com informações da ACS

Compartilhe nas Redes

últimas noticias